terça-feira, 17 de março de 2009

Rápidas 02 - Moma


Muito legal a nova formatação do site do "The Museum of Modern Art de NY - Moma".


O Museu possui um dos acervos mais incríveis da arte moderna, seção de design e arquitetura, além de palestras, filmes, comunicações multimídea e publicações. Imperdível mesmo para quem tiver a oportunidade de visitar.


Mas para quem não pode estar fisicamente presente (maior parte de nós), o site fornece tours virtuais bem interessantes e várias ferramentas de conexão com o público. Isso se dá através de várias mídias sociais, como comunidades do MOMA no Twitter, Facebook, YouTube, iTunes U, and Flickr. Ali eles permitem que os usuários dividam as suas experiências artísticas, percepções e opiniões.


Além disso, há uma seção em que se pode gravar vídeos e audios. O mais interessante é a possibilidade de publicar as fotos pessoais das obras tiradas dentro do museu e publicá-las no site.

Isso gera uma maior interação entre público e museu, facilita o acesso de quem não tem, aproxima as pessoas do mundo artístico.


Muita gente que gosta de arte acaba não tendo acesso ou mesmo se intimidando com o ambiente de um museu, suas regras, preços, horários. Nada vai substituir olhar uma obra ao vivo, mas como uma base para educação e facilitador de inclusão é super válido.


Boa iniciativa mesmo.


http://moma.org/


A propósito: o nosso excelente MASP aqui se São Paulo ainda não chegou com este grau de aproximação em seu site, mas lá pode-se ter informações seguras sobre horários, eventos e cursos. E para quem não sabe, nas terças-feiras é gratuito!


http://masp.uol.com.br/


Aproveite!

Fotos: http://moma.org/

A dica deste post foi do Pedro, meu marido. Ele é um super entusiasta da WEB 2.0 e acabou me trazendo para este universo. Vejo no meu dia a dia o quanto que as mídias sociais realmente podem ajudar (e muito) em todas nossas atividades, sejam elas profissionais, recreativas, de interação. Para saber mais desta área, vejam o blog dele: http://eshopperblog.blogspot.com/

Tks, Pê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário