segunda-feira, 18 de maio de 2009

Reciclagem de Velas




Uma idéia excelente do Atelier Artechama - http://www.atelierartechama.com.br/ , que produz velas artesanais com design super criativo e diferenciado. A designer e proprietária Paula Moraes conta que eles tem além da venda tradicional, um programa de reciclagem com os clientes.



Ela informou que como a vela tem como seu principal componente a parafina, um derivado do petróleo, nada mais justo e consciente que minimizar o uso deste material com a reciclagem.
Os clientes que estão retornando o produto são ainda em maioria restaurantes e bares, muito por causa da economia e volume de compras, mas segundo a designer, a cada ano o número de pessoas que tem esta preocupação aumenta.



A idéia é o cliente retornar com o resto de velas usadas. No Atelier eles fazem a seleção do produto, pesam e após escolher modelo e cor (normalmente mais escura por causa da reciclagem) o produto é desenvolvido novamente.



Velas a serem recuperadas ou recicladas!!

O legal é que se paga somente a diferença em peso da parafina e a mão de obra.
Aí se tem um produto novinho, lindo e com conteúdo que pode chegar a quase 100% de material reciclado e bem mais em conta.




Boa dica para a janta do dia dos namorados: mais romântico, mais econômico e sem gastar energia!

Fonte & Imagens: http://www.atelierartechama.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário