sábado, 27 de junho de 2009

Reusar é jóia!

Colar Ana Maria Braga - Flammarion Vieira

Que podemos reutilizar uma garrafa plástica de várias maneiras no dia a dia, todos sabemos. Basta encher novamente com água para ficar ao lado da mesa na hora da sede no escritório. E uma revista velha? Serve somente para reciclar? Não... Podemos criar de tudo, inclusive jóias e objetos de arte com o que normalmente iria para o lixo.
Mas disse: Jóias? Sim, e alguns designers inovadores estão combinando diferentes materiais de reúso com materiais mais nobres para criar objetos de desejo. E o que vale é a critividade.



No momento em que reutilizamos um material é tão bom quanto ou melhor ainda que a reciclagem, pois pouca coisa se perde e seu valor final ao invés de ser perdido e desgastado é potencializado e valorizado ao se tornarem elementos únicos, artísticos, criativos e belos.



Isso pode ser visto no trabalho e do nosso designer e artista brasileiro Flammarion Vieira, que cria exuberantes jóias em que ele mistura colagens, ouro e pedras.
Colar Sapo-Príncipe - Flammarion Vieira
Outro exemplo é a designer sueca Kumvana Gomani que cria jóias a partir de materiais de garrafas plásticas e embalagens de sorvete.
Colar e Brinco - Kumvana Gomani

Nada precisa ser desperdiçado. Basta ser original!


Nenhum comentário:

Postar um comentário