A Sala: como é uma fachada sul e nunca pega sol direto, optei por uma cor laranja que abrisse bem o ambiente. Num dia escuro, como este da foto, ela ajuda a encher a sala de luz. Por isso, não precisei se cortinas e persianas, mas num local com entrada de sol é fundamental proteger o ambiente da luz e calor excessivo.
Prateleiras modulares para livros e trabalhos - se trocar de sala elas migram junto com você.
A mesa é reaproveitada: os pés são de uma antiga mesa do meu marido e o tampo uma prateleira que recebeu acabamento nas bordas. Poltronas confortáveis e clarinhas (mas ainda sonho com a minha futura Hermann Miller). No canto, a almofada da Lola, minha cachorrinha!
Bangunça do escaninho e porta objetos: deixar tudo a mão facilita o trabalho. Local para separar notas e contas também é importante.
Meus objetos fundamentais: notebook, telefones, moleskine e a caneca de chá!
Vista da janela - Av Paulista e céu cinzento. Luminárias auxiliares são boas aliadas na redução de energia: não precisamos ter todas as luzes ligadas sempre, principalmente se o trabalho for basicamente no computador.Nas prateleiras, misture seus livros, com objetos, fotos e recordações. Ajuda a personalizar o local.
Lola trabalhando!
Para mais dicas, vejam o post anterior: http://anadreyer.blogspot.com/2009/07/home-office-solucao-green-para-os-dias.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário